As consequências de não divulgar a marca durante a crise

As consequências de não divulgar a marca durante a crise

Estamos vivendo um momento inédito no mundo todo, ainda não sabemos quais serão os efeitos do covid-19 na economia global. Com tanta informação em torno da pandemia, as pessoas estão muito mais seletivas quanto aos conteúdos postados. Os empreendedores estão atentos aos noticiários e de olho nas medidas de gestão, mas ainda tem os que pararam de atualizar as redes sociais por “economia”.

Mas o que acontece quando você para de postar?

O Facebook e o Instagram possuem um algoritmo gerido por uma inteligência artificial, esse algoritmo é gerado através das interações e interesses de cada pessoa, ou seja, ele pode mudar todos os dias. Na prática ele funciona assim: se você interage com o “Pedrinho”, ele começa a aparecer com mais frequência na sua timeline e nos stories. No caso dele parar de postar, outras pessoas passam a aparecer antes, e o “Pedrinho” vai lá para o final da fila.

No caso de empresas e marcas fica ainda um pouco mais difícil se estabelecer, já que os perfis de pessoas e empresas se misturam, e as empresas já ficam naturalmente em desvantagem, ou seja, a escalada para um melhor o alcance orgânico pode ser impossível ou lenta e desgastante, os danos podem ser irreversíveis para a marca.

Naturalmente que todas as postagens terão uma queda de alcance devido aos conteúdos urgentes informativos da pandemia, mas quando essa fase passar, quem parou de postar, certamente estará muito mais dependente de anúncios pagos, e provavelmente estará com o caixa vazio para investir.

Então, o melhor a fazer neste momento é diminuir, mas não parar de anunciar.

Gostou de nossas dicas?

Siga nossas redes sociais e curta os posts .

Instagram http://bit.ly/33xgTs4
Facebook http://bit.ly/2U3wddd
Linkedin http://bit.ly/39ZvzCS

Como podemos ajudar a sua empresa?

Autentikka
Comunicação Profissionalizada
https://wa.me/5541991318011
contato@autentikka.com.br
www.autentikka.com.br

Deixe uma resposta